Um homem ferido durante a desocupação de um terreno da Oi no Engenho Novo, na zona norte do Rio de Janeiro, perdeu a visão de um dos olhos. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde, que não divulgou o nome do paciente. Segundo a secretaria, os médicos não conseguiram identificar o que causou o ferimento, mas afirmam que não foi arma de fogo.

Por volta das 6h30, a população que mora no local ofereceu resistência e entrou em confronto com a Tropa de Choque da Polícia Militar. Pelo menos cinco veículos foram incendiados, lojas foram saqueadas e bancos da região tiveram vidraças quebradas.

O confronto entre policiais e as famílias que invadiram o local deixou diversos feridos e dezenas de detidos. Cerca de 1,6 mil policiais atuaram na reintegração de posse.

Alguns moradores chegaram a jogar um coquetel molotov em direção aos militares. A polícia reagiu, atirou bombas de efeito moral e disparou tiros de borracha para dispersar os manifestantes que ocupavam várias ruas do bairro. Entre os feridos, estão moradores e policiais apedrejados.