Felipão diz que levar Copa não é difícil mas se perder já tem plano de fuga
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou na manhã desta sexta-feira (7) em Brasília que “não é tão difícil assim” vencer a Copa do Mundo, mas que se por algum acaso der errado e o Brasil perder, ele já tem um plano de fuga. “Existe respeito pelos adversários, mas não será tão difícil […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou na manhã desta sexta-feira (7) em Brasília que “não é tão difícil assim” vencer a Copa do Mundo, mas que se por algum acaso der errado e o Brasil perder, ele já tem um plano de fuga. “Existe respeito pelos adversários, mas não será tão difícil assim conquistar a Copa do Mundo”, afirmou Felipão durante aula magna aos alunos do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes. ” Não tem nada de difícil para mim, neste momento, para ser campeão do mundo no Brasil. Não tem nada”.
“Se perder, tem uma embaixada do Kwait aqui do lado e eu peço asilo”, brincou Felipão sobre a possibilidade de um revés no Mundial da Fifa (a embaixada do país árabe fica próxima ao local da palestra). Durante os cerca de 40 minutos de duração do evento, Felipão mostrou-se bem humorado e bastante confiante na seleção brasileira. “Por que eu estou tranquilo hoje? Porque está tudo planejado, tudo organizado. Pode não estar pronta uma ou outra coisinha no aspecto do futebol, de escolha de um ou outro jogador, porque futebol muitas vezes tem que mudar uma ou outra coisa. O resto está tudo pronto”, disse o técnico brasileiro.
Felipão aproveitou a ocasião para elogiar o coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira. “Hoje eu tenho uma pessoa do meu lado, que é o professor Carlos Alberto Parreira, que é espetacular. Totalmente diferente da minha forma de pensar e agir. E é ótimo, porque me faz crescer”, disse, e agradeceu à CBF a liberdade e autoridade que tem para realizar o planejamento para a Copa. “É por isso que eu digo a vocês: podem ficar tranquilos, nós vamos chegar lá. Não com a facilidade normal, mas vamos chegar. Nos temos que provar que somos os melhores e temos condições para isso”.
Durante a palestra, acompanhada por cerca de 300 alunos da faculdade, além de Mendes e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que também falaram ao público. Felipão falou também sobre sua carreira, a importância dos estudos e da disciplina para o sucesso na vida.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.