O corpo do adolescente Nathan Ferreira da Silva, de 16 anos, foi localizado na região da Ilha do Governador em Coxim, a aproximadamente 30 quilômetros do local do afogamento. Familiares, que ajudavam nas buscas, avistaram o corpo do menino na areia da ilha.

O Corpo de Bombeiros foi até o local para ajudar a resgatar a vítima. Uma equipe do Núcleo de Perícia também esteve no local.

Segundo a delegada Silvia Elaine Girardi, que acompanha o caso, o corpo do adolescente será levado para o IML (Instituto Médico-Legal) de Coxim para perícia e em seguida liberado para a família.

O adolescente morava com os avós no bairro Vale do Taquari e costumava frequentar o rio para nadar com amigos.

Afogamento

Na tarde do sábado (8), o adolescente tomava banho com amigos no Rio Taquari, próximo da cabeceira da ponte sobre a MS-223, quando foi arrastado pelo canal do rio.

Gabriel dos Santos Domingues, que estava no local ainda tentou salvar o amigo, mas foi impedido pela forte correnteza e viu quando Nathan afundou e desapareceu em seguida. Imediatamente ele acionou o Corpo de Bombeiros.

Os mergulhadores buscaram pelo corpo do adolescente durante a tarde do sábado (8), todo o domingo (9) e já haviam retomado na manhã desta segunda-feira (10).