Familiares hostilizam procurador em evento sobre a Boate Kiss
Representantes do Ministério Público (MP) foram pressionados, questionados e até hostilizados por familiares das vítimas da Boate Kiss, na noite deste domingo, durante o congresso realizado para lembrar um ano da tragédia, na cidade de Santa Maria. O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MP, Marcelo Dorenelles, foi indagado sobre por que o Ministério […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Representantes do Ministério Público (MP) foram pressionados, questionados e até hostilizados por familiares das vítimas da Boate Kiss, na noite deste domingo, durante o congresso realizado para lembrar um ano da tragédia, na cidade de Santa Maria. O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MP, Marcelo Dorenelles, foi indagado sobre por que o Ministério Público arquivou o processo de improbidade administrativa contra a prefeitura, apesar dos indícios apresentados no inquérito policial.
“O senhor conhece a lei?”, “eu lhe empresto meus óculos para que possa ler”, foram algumas das colocações feitas pelos familiares. “Aceitamos todas as críticas, inclusive as injustas que venham dos senhores. Não vamos questionar nenhuma, reconhecemos o sentimento, a dificuldade que vocês enfrentam…”, disse Dornelles, sendo que ao final afirmou que houve “desrespeito”.
Os advogados da Associação dos Familiares das vítimas apresentaram também informações sobre licenças e documentação da boate, ao que Dornelles pediu que as informações fossem formalizadas para que obtivessem caráter oficial. “Se precisa de um fato novo para rever (a denúncia), esta aqui o fato novo”, disse o advogado Luiz Fernando Smaniotto.
Atualmente, o MP aguarda novas informações que devem constar em dois inquéritos policiais, a serem concluídos em fevereiro, para decidir se o processo será arquivado ou não.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.