Geral

Família viaja de férias e incêndio consome parte de casa em Campo Grande

Um incêndio, na manhã desta terça-feira (28) atingiu uma casa na Rua Topázio, esquina com a Rua das Pérolas, no bairro Jardim Petrópolis, em Campo Grande. As três pessoas residentes na casa estavam viajando e os vizinhos viram a fumaça. De acordo com informações das testemunhas a residência está fechada porque a família está viajando […]

Arquivo Publicado em 28/01/2014, às 14h16

None
107058551.jpg

Um incêndio, na manhã desta terça-feira (28) atingiu uma casa na Rua Topázio, esquina com a Rua das Pérolas, no bairro Jardim Petrópolis, em Campo Grande. As três pessoas residentes na casa estavam viajando e os vizinhos viram a fumaça.

De acordo com informações das testemunhas a residência está fechada porque a família está viajando no Recife, passando férias. Na manhã de hoje os vizinhos viram a fumaça saindo do local e chamaram o Corpo de Bombeiros para apagar as chamas. Os bombeiros tiveram que arrombar o portão da casa para entrarem e combaterem o fogo.

Segundo os bombeiros, o fogo começou em um dos quartos da casa e depois se alastrou para outros cômodos. A causa do fogo pode ter sido um curto-circuito, mas somente a perícia pode confirmar esta hipótese.

Os bombeiros apagaram as chamas, mas no local ainda há muita fumaça. Alguns vizinhos estão passando mal, mas não foi preciso acionar nenhum atendimento médico ao local. Foram utilizados três carros do Corpo de Bombeiros, que agora faz o trabalho de rescaldo no local.

Vizinhos unidos

A união de vizinhos impediu danos maiores na residência. Como todos moram há muito tempo no local e um ajuda ao outro, pelo menos é o que garante o professor Antônio Carlos Siviero, 56, que mora em frente da casa e foi um dos primeiros que sentiu o cheiro de fumaça e acionou os bombeiros.

“Por volta das 9 horas a gente sentiu o cheiro de fumaça, vindo da casa em frente e já chamamos os bombeiros. Aqui existe esse tipo de colaboração. Quando um viaja o outro pede para ajudar”, fala.

A família já foi informada do fato pelos próprios vizinhos.

Jornal Midiamax