Fã de Thundercats, cartunista tem estúdio há um ano e garante que dá para viver da profissão

O cartunista Emmanuel Merlotti, de 35 anos descobriu o que queria ser quando criança. Fã de Thundercats, logo se apaixonou por desenhar. A influência do pai, artista plástico, também pesou. Há vinte anos na profissão, o ilustrador é pioneiro na área em Campo Grande. Dono de estúdio de caricatura na Capital há mais de um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O cartunista Emmanuel Merlotti, de 35 anos descobriu o que queria ser quando criança. Fã de Thundercats, logo se apaixonou por desenhar. A influência do pai, artista plástico, também pesou. Há vinte anos na profissão, o ilustrador é pioneiro na área em Campo Grande. Dono de estúdio de caricatura na Capital há mais de um ano, ele garante que dá para viver da profissão.

“Hoje consigo viver como cartunista. Mas ainda ouço muito: você vive só disso? Tem gente que não acredita que tenho um escritório de caricatura”, conta.O ilustrador vê o mercado crescendo, mas se preocupa com a conscientização. “Há espaço para o cartunista. Mas ficam pedindo para diminuir o nariz. Não entendem o que é uma caricatura”, explica.

Thundercats, Lost, Arnold Schwarzenegger, Neymar, Felipão, Dominguinhos, Ziraldo e o Papa.Todos foram “vítimas” das caricaturas de Emmanuel Merlotti, de 35 anos, que estão em exposição até o fim do mês na livraria Leitura, no shopping Campo Grande.

Fã de histórias em quadrinhos, Eduardo tem como objetivo fazer um gibi, depois que conseguir patrocínio. As caricaturas expostas no shopping podem ser compradas em seu estúdio na avenida Rubens Gil de Camilo, na Chácara Cachoeira ou através de contato em seu blog http://emmanuelhq.blogspot.com.br/.

Conteúdos relacionados