Exposição temporária na Casa do Artesão celebra o Dia do Índio
A Fundação de Cultura do governo do Estado abre amanha (15 de abril), às 17 horas, na Casa do Artesão, a Exposição Temporária “Artesanato Indígena de Mato Grosso do Sul”, com peças e coloridos de todas as etnias indígenas do Estado. Como justa homenagem, a Fundação de Cultura celebra o Dia do Índio com uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura do governo do Estado abre amanha (15 de abril), às 17 horas, na Casa do Artesão, a Exposição Temporária “Artesanato Indígena de Mato Grosso do Sul”, com peças e coloridos de todas as etnias indígenas do Estado.
Como justa homenagem, a Fundação de Cultura celebra o Dia do Índio com uma pequena amostra de sua cultura. As matérias-primas e a inspiração do artesanato indígena vêm da natureza. O resultado são peças belíssimas, com o perfil sul-mato-grossense.
Com a segunda maior população indígena do Brasil, de mais de 70 mil cidadãos, Mato Grosso do Sul abriga as etnias Atikum, Terena, Nadeva, Kaiowá, Kadiwéu, Kinikinawa, Guató, Ofaié e Kamba. Cada uma delas resguarda grande parte de seu sistema de significados e valores, produzindo artesanato de espírito coletivo e enriquecendo nossa cultura.
Serviço
A mostra “Artesanato Indígena de Mato Grosso do Sul” permanece aberta até 17 de maio e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas. A Casa do Artesão fica na Avenida Calógeras, 2.050, no Centro de Campo Grande. A entrada é franca.
A exposição faz parte do projeto Exposições Temporárias da Casa do Artesão e conta com o apoio das entidades Artems, Sinart, API, Fenart/MS, Proart/MS, Uneart e Incubadora Zé Pereira. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, pelos telefones 3316-9107 ou 3316-9152.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.