Geral

Exposição temporária na Casa do Artesão celebra o Dia do Índio

A Fundação de Cultura do governo do Estado abre amanha (15 de abril), às 17 horas, na Casa do Artesão, a Exposição Temporária “Artesanato Indígena de Mato Grosso do Sul”, com peças e coloridos de todas as etnias indígenas do Estado. Como justa homenagem, a Fundação de Cultura celebra o Dia do Índio com uma […]

Arquivo Publicado em 14/04/2014, às 12h46

None

A Fundação de Cultura do governo do Estado abre amanha (15 de abril), às 17 horas, na Casa do Artesão, a Exposição Temporária “Artesanato Indígena de Mato Grosso do Sul”, com peças e coloridos de todas as etnias indígenas do Estado.

Como justa homenagem, a Fundação de Cultura celebra o Dia do Índio com uma pequena amostra de sua cultura. As matérias-primas e a inspiração do artesanato indígena vêm da natureza. O resultado são peças belíssimas, com o perfil sul-mato-grossense.

Com a segunda maior população indígena do Brasil, de mais de 70 mil cidadãos, Mato Grosso do Sul abriga as etnias Atikum, Terena, Nadeva, Kaiowá, Kadiwéu, Kinikinawa, Guató, Ofaié e Kamba. Cada uma delas resguarda grande parte de seu sistema de significados e valores, produzindo artesanato de espírito coletivo e enriquecendo nossa cultura.

Serviço

A mostra “Artesanato Indígena de Mato Grosso do Sul” permanece aberta até 17 de maio e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas. A Casa do Artesão fica na Avenida Calógeras, 2.050, no Centro de Campo Grande. A entrada é franca.

A exposição faz parte do projeto Exposições Temporárias da Casa do Artesão e conta com o apoio das entidades Artems, Sinart, API, Fenart/MS, Proart/MS, Uneart e Incubadora Zé Pereira. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, pelos telefones 3316-9107 ou 3316-9152.

Jornal Midiamax