Geral

Explosão de gás mata 9 pessoas em um restaurante no Catar, diz agência de notícias

Nove pessoas foram mortas quando botijões de gás explodiram em um restaurante turco em Doha nesta quinta-feira, informou a agência de notícias estatal do Catar. Outras 32 pessoas ficaram feridas, três em estado grave, acrescentou a agência. “A explosão que ocorreu hoje no restaurante Istambul, próximo de um posto de gasolina, resultou na morte de […]

Arquivo Publicado em 27/02/2014, às 10h59

None

Nove pessoas foram mortas quando botijões de gás explodiram em um restaurante turco em Doha nesta quinta-feira, informou a agência de notícias estatal do Catar.

Outras 32 pessoas ficaram feridas, três em estado grave, acrescentou a agência. “A explosão que ocorreu hoje no restaurante Istambul, próximo de um posto de gasolina, resultou na morte de nove pessoas”, disseram fontes médicas, segundo a agência.

O primeiro-ministro do Catar, o xeique Abdullah bin Nasser al-Thani, confirmou a explosão em comentários à TV estatal.

“Algumas mortes anunciadas ocorreram, e haverá uma coletiva de imprensa por meio do Ministério do Interior para dar mais informações sobre o incidente”, disse Abdullah, que também é ministro do Interior.

Questionado se as regras de segurança ficariam mais rígidos, ele respondeu que “precauções de segurança existem e as preocupações para defesa civil existem”.

Fotografias supostamente das consequências do incidente publicadas em redes sociais mostram pilhas de entulho e carros aparentemente retorcidos pela explosão em frente ao restaurante em um bairro no norte da cidade.

A reportagem não pôde verificar as imagens de imediato.

Jornal Midiamax