Exército dos EUA interrompe teste com arma hipersônica no Alasca
O Exército americano precisou detonar uma arma hipersônica, segundos depois de lançá-la esta segunda-feira, devido a um problema técnico, suspendendo antes do tempo um teste de voo, parte de um projeto experimental, informaram funcionários. “Terminamos o voo menos de quatro segundos depois do lançamento”, disse à AFP a porta-voz do Pentágono, Maureen Schumann. A decisão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Exército americano precisou detonar uma arma hipersônica, segundos depois de lançá-la esta segunda-feira, devido a um problema técnico, suspendendo antes do tempo um teste de voo, parte de um projeto experimental, informaram funcionários.
“Terminamos o voo menos de quatro segundos depois do lançamento”, disse à AFP a porta-voz do Pentágono, Maureen Schumann.
A decisão de abortar o voo de teste no Alasca se deveu a uma “anomalia” tecnológica, acrescentou Schumann, sem dar maiores detalhes.
O lançamento da “Arma Hipersônica Avançada” ocorreu depois das 04h00 locais (09h00 de Brasília) no Kodiak Launch Complex do Alasca, informaram funcionários do Pentágono.
A arma faz parte do programa “ataque global imediato”, projetado para construir armas convencionais que podem atacar alvos em qualquer parte do planeta em questão de horas.
“Devido a uma anomalia, o este foi concluído pouco depois do lançamento para garantir a segurança pública”, indicou o Pentágono em um comunicado.
Não houve feridos no incidente, disse ele, acrescentando que funcionários estão realizando “extensas investigações” para determinar onde a falha aconteceu.
A última vez que o exército dos EUA tentou testar este tipo de arma foi em novembro de 2011.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.