Exames não indicam contágio de ebola na Espanha
A ministra de Saúde da Espanha, Ana Mato, declarou nesta quarta-feira que não constam sintomas de ebola nas pessoas que tiveram contato com a auxiliar de enfermagem contagiada pelo vírus, mas disse que exames ainda estão sendo realizados. A paciente contagiada, segundo explicou Mato aos jornalistas, permanece isolada no Hospital Carlos III, em Madri, assim […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ministra de Saúde da Espanha, Ana Mato, declarou nesta quarta-feira que não constam sintomas de ebola nas pessoas que tiveram contato com a auxiliar de enfermagem contagiada pelo vírus, mas disse que exames ainda estão sendo realizados.
A paciente contagiada, segundo explicou Mato aos jornalistas, permanece isolada no Hospital Carlos III, em Madri, assim como seu marido, que não apresenta nenhum sintoma. Outra auxiliar também está sendo submetida a exames, embora a ministra acredite que “o resultado seja negativo”.
Sobre as causas do contágio e a possibilidade de tirar o traje de proteção, Mato afirmou que há uma investigação aberta, no entanto, ainda não há dados novos.
Perguntada por que a doente demorou para ser internada após os primeiros sintomas, disse que também há uma investigação para esclarecer quem pode ter feito contato com ela nesses dias.
A auxiliar de enfermagem Teresa Romero, de 44 anos de idade, casada e sem filhos, chegou na segunda-feira ao hospital, o mesmo onde cuidou de dois missionários espanhóis mortos pelo ebola, doença que tinham contraído na África.
A outra auxiliar, que ingressou no mesmo centro hospitalar nesta quarta-feira, se encontra isolada como medida de precaução perante um possível contágio. Ela já apresentou sinais de febre, informaram à Agência Efe fontes hospitalares.
Mato garantiu que a Espanha seguiu todas as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) ao repatriar os dois missionários mortos pelo vírus do ebola. Além disso, defendeu o profissionalismo e a preparação do pessoal sanitário e dos trabalhadores do sistema de saúde espanhol.
O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, em um comparecimento parlamentar, afirmou nesta quarta-feira que “é preciso estar atento, mas mantendo a tranquilidade”.
“Deixem os profissionais trabalharem, eles têm prestígio credenciado. A saúde espanhola é uma das melhores do mundo” ressaltou.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.