Geral

EUA batem Sérvia por 37 pontos e são penta no basquete

Estados Unidos conquistaram o quinto título da Copa do Mundo de basquete, com uma vitória esmagadora por 129 a 92 sobre a Sérvia, neste domingo, na Espanha. Com mais esta taça, o “Dream Team” igualou a Iugoslávia e agora também é cinco vezes campeão do torneio mundial. Foi a primeira vez na história que os […]

Arquivo Publicado em 15/09/2014, às 00h07

None

Estados Unidos conquistaram o quinto título da Copa do Mundo de basquete, com uma vitória esmagadora por 129 a 92 sobre a Sérvia, neste domingo, na Espanha. Com mais esta taça, o “Dream Team” igualou a Iugoslávia e agora também é cinco vezes campeão do torneio mundial. Foi a primeira vez na história que os EUA venceram dois Mundiais masculinos consecutivos. O feito só tinha sido alcançado por Brasil e Iugoslávia até então.

Kyrie Irving foi o cestinha da partida, com 26 pontos, e Jame Harden não ficou muito atrás, anotando 23. DeMarcus Cousins somou nove rebotes e também foi destaque, com 11 pontos. Nas assistências, o show ficou por conta de Derrick Rose, que deu quatro. Pelo lado da Sérvia, o cestinha foi Bjelica, com 18 pontos. Markovic executou seis rebotes, e Teodosic deu sete assistências, ultrapassando o número do rival americano.

A Sérvia iniciou o duelo com o placar à frente dos Estados Unidos. Com três minutos de quarto, a equipe que eliminou o Brasil abriu 10 a 5 sobre os favoritos ao título. Com 6min22s, os sérvios conseguiram um 12 a 5.

Apesar disso, os americanos reagiram com, principalmente, James Harden e Kyrie Irving, e fecharam a etapa inicial com 35 a 21.

No segundo quarto, os Estados Unidos não deram chances para a Sérvia, que conseguiu marcar apenas 20 pontos, enquanto os americanos fizeram 32. Sendo assim, o “Dream Team” fechou o primeiro tempo com 67 a 41, uma vantagem de 26 pontos. Os cestinhas da etapa inicial foram Irving, com 18 pontos; Harden, com 17; Bjelica, com nove; e Kalinic e Teodosic, com oito.

Na volta dos vestiários, os EUA mantiveram a regularidade e ampliaram ainda mais o marcador. A Sérvia tentou reagir, mas não conseguiu segurar o ímpeto americano. O terceiro quarto acabou com 105 para os EUA e 67 para os sérvios. A vantagem passou a ser de 38 pontos.

No último quarto, a Sérvia conseguiu diminuir a vantagem no placar em alguns instantes e até ganhou a parcial por 25 a 24. Mas o esforço não foi suficiente, e os americanos fecharam com 129 a 92.

Jornal Midiamax