Estudante que teve vídeo de suposto estupro divulgado será apontada como autora e vítima
A aluna foi filmada por colegas durante suposto estupro dentro de escola estadual de Campo Grande. Mas, era a única envolvida com mais de 14 anos, idade necessária para ser responsabilizado por ato infracional no Brasil.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A aluna foi filmada por colegas durante suposto estupro dentro de escola estadual de Campo Grande. Mas, era a única envolvida com mais de 14 anos, idade necessária para ser responsabilizado por ato infracional no Brasil.
O caso da menina de 14 anos que foi filmada fazendo sexo oral em um colega na Escola Estadual Teotônio Vilela, no bairro Universitário, região sul de Campo Grande, pode ter desfecho surpreendente. Inicialmente se falou de suposto estupro, mas ela própria pode ser considerada autora.
Como a aluna não aparenta estar sendo pressionada, e todos os meninos apontados por ela como responsáveis pelo vazamento do vídeo têm entre 10 e 13 anos, todos os envolvidos no vídeo que vazou com as cenas de sexo podem acabar apontados como autores e vítimas do ato infracional.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Maércio Alves Barboza, da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), o caso é inédito e peculiar.
O que ele considera inusitado é que todos os envolvidos apontados pela vítima têm entre 10 e 13 anos. Entretanto, para o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apenas os maiores de 13 anos têm discernimento para cometer ato infracional.
Sendo assim, a adolescente que tem 14 anos seria a única a ser responsabilizada, se for levar ao pé da lei, uma vez que ela era a única que tinha conhecimento do que estava acontecendo.
Diante disso, o delegado ainda analisa como qualificar os envolvidos. “A princípio todos eles, inclusive a jovem, serão qualificados como vítima e autor”, frisa. O caso será entregue ao Ministério Público Estadual (MPE) que pode ou não alterar o ato infracional e que por fim, pode ser alterado mais uma vez pelo juiz responsável pela causa. “Tudo isso depende do entendimento que ele tem e eu não tenho conhecimento de como a doutrina vê isso atualmente”, fala.
Investigação
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.