Nesta terça-feira (25), às 9 horas, acontece no Sesc Horto/Teatro Prosa o lançamento do Projeto “Qualificação Profissional das Pessoas com Deficiência”. O projeto é desenvolvido pela Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento (Unepe) com o patrocínio da Petrobras e vai promover a integração e a inclusão de 300 jovens com deficiência por meio de qualificação profissional.

O projeto conta com o apoio do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através do Fundo de Investimentos Sociais, com as prefeituras e Apaes dos municípios onde os cursos serão realizados.

O evento vai reunir inúmeras entidades locais e nacionais que atuam na área de assistência social. Estão confirmadas participações de representantes da Petrobras, do governo do Estado, parlamentares, gestores da assistência social de diversos municípios, representante do Ministério do Desenvolvimento Social, das Apaes de Corumbá e Três Lagoas, além de profissionais da área, pessoas com deficiência e suas famílias.

Na abertura do lançamento, o diretor-presidente da Unepe, Naelson Ferreira, apresentará a entidade e os objetivos do projeto. O diretor de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Luiz Clóvis Guido Ribeiro, vai falar sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.