Embargo da Rússia pode custar € 5 bilhões à União Europeia
A proibição da Rússia às importações de alimentos da União Europeia pode custar 5 bilhões de euros por ano ao bloco. “No total, as restrições temporárias aplicadas pela Rússia possivelmente comprometem 5 bilhões de euros do comércio”, diz um documento apresentado nesta quarta-feira por autoridades europeias em Bruxelas. A Rússia, segundo maior mercado consumidor de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A proibição da Rússia às importações de alimentos da União Europeia pode custar 5 bilhões de euros por ano ao bloco. “No total, as restrições temporárias aplicadas pela Rússia possivelmente comprometem 5 bilhões de euros do comércio”, diz um documento apresentado nesta quarta-feira por autoridades europeias em Bruxelas. A Rússia, segundo maior mercado consumidor de alimentos da UE, embargou frutas, vegetais, laticínios e carne, em resposta às sanções por sua participação na crise na Ucrânia. Os produtos representam praticamente metade das exportações de alimentos do bloco para o país do leste-europeu. A retaliação fez com que as exportações de países da América Latina para a Rússia aumentassem, sobretudo no caso da carne brasileira.
A Comissão Europeia busca formas de compensar os produtores ou encontrar novos mercados para os alimentos. A Alemanha, principal exportador de carne e laticínios do bloco, está sofrendo o impacto do embargo. Polônia e Holanda, grandes exportadores de frutas e vegetais, também estão sendo prejudicados. As medidas podem prejudicar consumidores russos, mas também representam um revés para a zona do euro, que tenta evitar uma nova recessão econômica. O documento mostra que as exportações de alimentos da UE para a Rússia totalizaram 11,8 bilhões de euros em 2013, sendo que os produtos embargados representaram 5,1 bilhões de euros.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.