Em MS, médico leva soco de colega por discordar de transferência de paciente

O médico Eduardo Munhoz teria sido agredido ontem (2) por outro médico durante procedimento de transferência de paciente no Hospital da Vida de Dourados.

De acordo com o médico, por volta das 18 horas, ele foi chamado para acompanhar uma paciente internada no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba e que necessitava de transferência para o hospital de Dourados.

Ao chegar à unidade hospitalar, o médico identificado por ele como Renato Vidal, teria avaliado a paciente e solicitado a Eduardo Munhoz que trouxesse a mulher de volta para Nova Andradina. Então o médico solicitou ao colega um parecer que autorizasse o retorno ou uma cópia do prontuário de atendimento.

Depois da solicitação o colega médico teria ficado nervoso e começado a desacatar Munhoz com palavras ofensivas. Ele disse que retornaria com a paciente e tomaria as medidas cabíveis para solicitar o prontuário judicialmente.

De acordo com o site Nova News o médico disse que as ofensas do colega haviam sido gravadas por ele com um telefone celular, o autor teria ficado ainda mais nervoso “No momento em que estávamos acomodando a paciente na ambulância, para voltar a Nova Andradina, ele me agarrou, tomou o meu celular, mas consegui recuperar o aparelho. Então o doutor Renato Vidal desferiu um soco no meu rosto, me fazendo cair ao solo”, conta.

Conforme o médico, uma viatura da PM que passava pelo local atendeu à ocorrência e registrou a, mas não encaminhou os médicos para a delegacia porque Vidal estava de plantão e Munhoz precisava retornar com a paciente para o Hospital Regional de Nova Andradina.

A outra versão

De acordo com o Hospital da Vida será aberta uma sindicância para apurar o caso. Os plantonistas disseram que não tem mais informações sobre o caso, mas que o diretor técnico e o médico envolvidos estiveram nesta manhã em uma Delegacia de Polícia para prestar depoimento.

Munhoz ressaltou que pretende acionar seu advogado para o orientar quais providências deve tomar sobre o caso. O médico também falou que passará por uma avaliação médica para verificar se houve fratura óssea em decorrência da agressão, já que está sentindo muita dor no nariz.