O vereador Carlão (PSB), relator da CPI da Homex, afirmou que não tem como avaliar no momento a necessidade de se convocar mais testemunhas já que apareceram novos indícios de irregularidades nas obras. Carlão também vai apresentar um pedido de prorrogação da comissão. 

“Ele disse isso como sobrinho. Não é chamar para fazer política”, afirmou Carlão sobre a possível convocação de Nelsinho. “Não dar pra antecipar e dizer que não precisa convocar ninguém”, completou o relator.

Segundo o vereador, apareceram novos indícios de irregularidades que ele não entrou em detalhes para não atrapalhar as investigações. Os integrantes da CPI estiveram no canteiro de obras, na tarde da última terça-feira (28), fiscalizando o andamento das obras.

Por isso, Carlão pretende apresentar ao plenário pedido de prorrogação do término da CPI da Homex que já completou 60 dias. “Vou pedir a prorrogação no plenário para analisar os documentos”, pontuou o vereador.

Os apartamentos da empreiteira estão sendo terminados por uma nova construtora, a VBC Engenharia Ltda. Ao todo a Homex vendeu 772 imóveis, mas só entregou 500, que hoje apresentam diversos problemas estruturais. Na época que foi firmado o contrato com a Prefeitura de Campo Grande, a empreiteira iria construir 3.200 unidades.