Geral

EI executa dezenas de soldados sírios capturados

O Estado Islâmico (EI) executou dezenas de soldados das forças do regime sírio, que foram capturados ao fugir do aeroporto militar de Al Tabqa, nas mãos dos jihadistas há quatro dias. Segundo informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos, os soldados executados na quarta-feira estavam escondidos em um ponto entre a cidade de Al Tabqa, […]

Arquivo Publicado em 28/08/2014, às 10h25

None
1906669704.jpg

O Estado Islâmico (EI) executou dezenas de soldados das forças do regime sírio, que foram capturados ao fugir do aeroporto militar de Al Tabqa, nas mãos dos jihadistas há quatro dias.


Segundo informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos, os soldados executados na quarta-feira estavam escondidos em um ponto entre a cidade de Al Tabqa, na província de Al Raqqah, e a região de Azraya.


Um comboio do Exército sírio enviado desde a cidade de Al Salmiya para a região não conseguiu resgatar estes soldados, mas outra coluna militar teve êxito em ajudar cerca de 60 oficiais e soldados que também estavam escondidos perto de Azraya.


A ONG informou, além disso, que quarta-feira morreram e ficaram feridos 27 membros das forças leais ao regime sírio em combates travados nas proximidades de Azraya, nos quais também morreram oito jihadistas.


Foros de internet usados habitualmente pelos jihadistas elevou para 200 o número de executados na quarta-feira nesta região.

Jornal Midiamax