Dublês se revoltam com a Globo por falso tombo de Sandra Annenberg

O falso tombo de Sandra Annenberg no Como Será? do sábado, 20, ainda repercute nas redes sociais e entre dublês. Revoltados com críticas, os profissionais reclamam da edição da Globo. Para dublês, a edição foi “tosca”, sem cortes que disfarçassem a encenação. O vídeo teve de ser gravado três vezes, porque Sandra Annenberg errou o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O falso tombo de Sandra Annenberg no Como Será? do sábado, 20, ainda repercute nas redes sociais e entre dublês. Revoltados com críticas, os profissionais reclamam da edição da Globo. Para dublês, a edição foi “tosca”, sem cortes que disfarçassem a encenação. O vídeo teve de ser gravado três vezes, porque Sandra Annenberg errou o nome da repórter que citava no texto.

O ‘tropeço’ da jornalista no estúdio, inicialmente divulgado pela emissora no Facebook e republicado por telespectadores no YouTube, soma quase 2 milhões de acessos e milhares de críticas à queda mal ensaiada.

Dublês procurados pela reportagem dizem que estão recebendo comentários maldosos ao trabalho deles. Também não faltam críticas à interpretação de Sandra Annenberg, que atrapalhou a cena. “Ela esqueceu o jeito de atuar”, disparou uma dublê. A jornalista foi atriz até o final dos anos 1980.

No vídeo, Annenberg anda e olha para a câmera, “tropeça” no estúdio e “cai”. Em seguida, apresenta a dublê Ana Paula Nascimento, que fingiu ser a jornalista. Apesar de ter durado apenas oito segundos, a gravação da falsa queda demorou mais tempo porque a apresentadora errou o sobrenome do repórter Alexandre Henderson na sequência. A dublê teve que repetir o tombo três vezes até Annenberg acertar o texto.

A “queda” foi publicada às 19h de sexta-feira (19) pela Globo no Facebook, sem revelar que era falso, com o objetivo de viralizar. Após centenas de comentários negativos de telespectadores que repararam na farsa, a emissora publicou o vídeo completo, com a dublê, quatro horas depois. As críticas e piadas, entretanto, aumentaram. “Precisou de dublê isso? Que tosco!”, escreveu Lucas Silva. “Precisam de dublê para um tombo tão horrível assim?”, detonou Claudio Damon.

Nos corredores da Globo, o tombo de Annenberg também virou piada, como informou o Notícias da TV no último domingo (21). “Está na moda esse negócio de derrubar apresentadora”, dizem os jornalistas da emissora, em referência à saída de Patricia Poeta do Jornal Nacional, anunciada no dia 15.

Na última quarta (24), Sandra Annenberg comentou a repercussão da queda no Vídeo Show. “Recebi muitas mensagens perguntando se eu estava bem. A gente não queria ter deixado ninguém preocupado, era só para mostrar como é feito esse tipo de cena”, disse a jornalista.

Conteúdos relacionados