Dois desabamentos de edifícios na Índia matam ao menos 15 pessoas

Um prédio antigo e outro em construção desabaram na Índia neste sábado (28), matando pelo menos 15 pessoas. Equipes de resgate continuam procurando dezenas de outras pessoas que podem estar presas sob os escombros, segundo a polícia e os bombeiros. Em Nova Déli, uma estrutura de quase cinco décadas desabou em uma área pobre da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um prédio antigo e outro em construção desabaram na Índia neste sábado (28), matando pelo menos 15 pessoas. Equipes de resgate continuam procurando dezenas de outras pessoas que podem estar presas sob os escombros, segundo a polícia e os bombeiros.

Em Nova Déli, uma estrutura de quase cinco décadas desabou em uma área pobre da capital. O desabamento matou ao menos 11 pessoas. Além disso, um sobrevivente estava sendo atendido em um hospital, segundo o oficial do serviço de bombeiros Praveer Haldiar.

Horas depois, um edifício de 12 andares em construção desabou na periferia de Chennai, capital do estado Tamil Nadu, no sul da Índia. No momento do desabamento, uma forte tempestade caía sobre a região.

Segundo a polícia, 17 trabalhadores da construção civil foram retirados dos escombros, mas quase 30 ainda permanecem no local. Quatro morreram no hospital, de acordo com o policial Mansur Ali.

Quase 300 policiais e bombeiros estavam trabalhando na noite deste sábado, procurando por sobreviventes nos escombros.

A maioria das casas na região de Nova Déli, onde o primeiro prédio desabou, foram construídos sem permissão e usando materiais precários, de acordo com o policial Madhur Verma.

O desabamento de edifícios são comuns na Índia, onde a alta demanda por moradia e as regulamentações frouxas encorajaram alguns construtores a cortar custos, usando materiais de baixa qualidade ou construindo mais andares do que autorizado.

Conteúdos relacionados