Segundo o tenente Vargas, da BPTran, a indicação é que os motoristas busquem rotas alternativas para fugir das vias de grande fluxo, na região central de Campo Grande. Ele afirma que as pessoas que tiverem que passar por esses locais devem ter também mais paciência, pois o trânsito fica mais lento.

No dia 12, abertura da Copa e primeiro jogo do Brasil, foram registrados 22 acidentes, sendo 10 com vítimas. Já no dia 17, da partida entre Brasil e México, este número aumentou. Foram 31 acidentes, sendo 24 com vítimas e um com morte.

Para Vargas, o número é considerado dentro da média. “A população tem se conscientizado mais. A quantidade de acidentes registrados está dentro da ‘normalidade’, sem picos de ocorrência”, diz o tenente.

Ele ainda lembra que é importante evitar a combinação álcool e direção. Ainda assim, afirma que no primeiro dia do jogo do Brasil, três condutores foram apreendidos dirigindo alcoolizados e no segundo jogo, apenas um, números considerados abaixo da média.

As multas aplicadas durante o período dos jogos também tem surpreendido, por serem relativamente baixos. No dia 12, foram 34 infrações registradas e no dia 17, 32 multas. Para se fazer um comparativo, no período entre 19 e 22 de junho, foram confeccionadas 152 multas, uma média de 38 multas por dia.

Acidente

No dia 17, Geraldo de Souza da Silva, de 36 anos, morreu em um acidente próximo de um semáforo entre a Rua Gravatá e Avenida Júlio de Castilho em Campo Grande, logo após a partida entre Brasil e México pela Copa do Mundo 2014.

Geraldo trafegava em uma Honda CG 150 Fan (NRO-1274), pela Avenida Júlio de Castilho, quando, de acordo com o motorista do ônibus, atravessou o sinal vermelho. O piloto da moto colidiu com a dianteira esquerda do veículo e morreu na hora.

Whatsapp: Fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo Whatsapp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.