Pular para o conteúdo
Geral

Depois do prazo, paciente de 100 anos passa por três postos de saúde sem conseguir vacina

Na tarde desta quarta-feira (30), na unidade de saúde da Vila Sílvia Regina, em Campo Grande, o idoso João Jozuel da Silva, de 100 anos, que aguardava na fila para ser vacinado contra a gripe A, foi embora sem ser imunizado depois de ter ido em três postos de vacinação. “Hoje fomos às unidades da Vila […]
Arquivo -

Na tarde desta quarta-feira (30), na unidade de saúde da Vila Sílvia Regina, em , o idoso João Jozuel da Silva, de 100 anos, que aguardava na fila para ser vacinado contra a gripe A, foi embora sem ser imunizado depois de ter ido em três postos de vacinação.

“Hoje fomos às unidades da Vila Almeida e Serradinho, onde ele mora atrás da vacina e disseram que as doses tinham acabado. Aqui fiquei mais de uma hora na fila, só quero que ele seja vacinado, tô pedindo o direito do idoso de ter preferência”, disse Silvana da Silva Rocha, de 42 anos, neta do idoso.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Campo Grande) se pronunciou sobre o caso e disse que os grupos prioritários receberam preferência de abril até a semana passada, durante a campanha nacional da vacinação, que foi prorrogada por quatro vezes por não atingir a meta de imunizar 80% da população de risco.

Após alcançar o alvo, a vacina foi aberta para o público em geral, conforme recomendações do Ministério da Saúde. A sequência de vacinação, segundo a Sesau, está sendo por ordem de chegada.

Outras pessoas que, assim como João esperavam pela dose ficaram revoltadas com o término das vacinas. O aglomerado de pessoas gerou princípio de tumulto e guardas municipais precisaram pedir reforço para conter a população.

Por volta das 16 horas, cerca de 30 pessoas aguardavam pela vacina, mas servidores da unidade disseram ao Midiamax que tinham poucas doses no estoque e não sabiam se seria suficiente para todos. Momentos depois anunciaram que as vacinas tinham acabado e houve discussão na unidade de saúde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
UEMS

Com salários de até R$ 10 mil, UEMS abre processo seletivo para professor

Riedel é homenageado na Expoagro em Dourados e destaca força do agro no crescimento de MS

Entrevistador social

Seleção com 94 vagas e salários de até R$ 3 mil está com inscrições abertas em Campo Grande

Mães em Luto: quando o amor precisa aprender a viver com a ausência

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

EXPOAGRO 2025 será oficialmente aberta neste sábado com presença do Governador

Últimas Notícias

Polícia

Dupla em moto atira contra idoso no centro de Corumbá

Os tiros atingiram o tórax e o ombro

Emprego e Concurso

Curso preparatório gratuito para o IFMS abre vagas remanescentes; confira

As vagas estão disponíveis em oito municípios de Mato Grosso do Sul

Famosos

Duda Guerra toma atitude drástica contra Luciano Huck e Angélica após término

Após suposto término com Benício Huck, Duda Guerra polemizou ao tomar uma atitude drástica contra os sogros, Luciano Huck e Angélica

Cotidiano

Dourados convoca mais 30 concursados que vão atuar na rede pública de saúde

Os novos profissionais vão autuar em diversas áreas