O senador Delcídio Amaral (PT) se reúne nesta segunda-feira (17) com lideranças do partido para avaliar o novo quadro político em Campo Grande. Na avaliação do parlamentar, o novo prefeito, , está acertando ao procurar o diálogo, ao contrário do que fez o antecessor, Alcides Bernal, cassado semana passada.

“Ele (Bernal) ganhou sozinho, mas não podia governar sozinho”, avalia o senador, que participa nesta manhã do lançamento da pedra fundamental do da Cassems, em Campo Grande. Olarte, por sua vez, assumiu o cargo com discurso de união em favor da cidade, fazendo os “movimentos corretos”, segundo Delcídio.

Para o petista, ainda é cedo para avaliar quem ganha ou perde com a cassação de Bernal. “O tempo vai dizer”, diz ele, avaliando que o PT foi coerente do início ao fim no apoio ao ex-prefeito. “Ninguém pode falar nada do PT, porque mantivemos posição do começo ao fim”.

Elogiando Semy Ferraz, o único petista no primeiro escalão de Olarte e remanescente da gestão de Bernal, Delcídio disse que tem um compromisso com a cidade e a população, independentemente de partido. “O Semy é um excelente quadro, reúne condições de fazer uma boa gestão, não sou eu quem vai vetar a participação dele (no secretariado do novo prefeito)”.