Democratas se reúnem em convenção e engrossam críticas ao governo
A convenção estadual do partido Democratas ocorreu na tarde desta sexta-feira (27), no plenário Edroim Reverdito, da Câmara Municipal, em Campo Grande. O encontro reuniu demistas e lideranças de partidos aliados na coligação que apoia a pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e serviu para endossar o apoio ao partido tucano. O DEM engrossou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A convenção estadual do partido Democratas ocorreu na tarde desta sexta-feira (27), no plenário Edroim Reverdito, da Câmara Municipal, em Campo Grande. O encontro reuniu demistas e lideranças de partidos aliados na coligação que apoia a pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e serviu para endossar o apoio ao partido tucano. O DEM engrossou as críticas ao atual governo.
Estiveram presentes na convenção, o presidente estadual da legenda, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, o presidente municipal do DEM, o vereador Ayrton Saraiva, o deputado estadual Zé Teixeira, o presidente estadual do PPS, Athayde Nery, o presidente estadual do PSD e pré-candidato ao Senado, Antônio João. Logo após o início do encontro, Reinaldo chegou ao local acompanhado da pré-candidata Professora Rose.
Durante seu discurso, Athayde Nery citou uma obra do escritor português José Saramago ao falar de uma epidemia que deixou uma população cega. Ao comparar o momento político atual com a obra de Saramago, Nery afirmou que a campanha do PSDB é para recuperar a lucidez.
“Esse projeto já nasceu vitorioso porque nasceu, primeiro, no coração do povo”, afirmou a Professora Rose, pré-candidata a vice-governadora. Segundo ela, educação será uma das bandeiras levantadas durante a campanha. “Este projeto é a grande oportunidade que temos para dizer que este Estado será transformado. Infelizmente alguns que passaram pelo poder inverteram o princípio de que o Estado deve servir ao povo”, afirmou Professora Rose.
O encontro foi marcado pelo tom da crítica ao governo atual. “Não se faz política com raiva, com ódio, e se estamos aqui é por amor ao povo de Mato Grosso do Sul. Quem tem amor por esse povo não fala que Ponta Porã é porta de entrada de drogas, e se está entrando é porque nós não tivemos Governo Federal e Estadual para colocar porteira e fechar nosso quintal e estamos deixando traficante entrar nas portas da nossa casa”, disse Luiz Henrique Mandetta.
O deputado federal demista reclamou ainda da ausência de mais leitos hospitais no Estado. “Quem tem amor pelo povo duplicaria, no mínimo, a capacidade de atendimento na saúde, precisamos ter um sistema de saúde interiorizado. Precisamos de mais cinco hospitais do porte de Santa Casa no Estado”, afirmou Mandetta.
Uma das críticas de Reinaldo Azambuja está a construção do Aquário do Pantanal, que custou R$ 300 milhões para o Governo do Estado, e afirmou que este valor poderia ser investido na saúde.
Segundo o presidente estadual da legenda, foram apresentadas as pré-candidaturas do vereador de Ponta Porã, Puka Valdez, e Mandetta, para concorrer a deputados federais.
“Para estadual temos o presidente do diretório de Dois Irmãos do Buriti, Zé Teixeira e algumas mulheres que ainda precisamos aguardar o arranjo da coligação e que vão levar o nome do partido”, afirmou Mandetta.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.