Dirigentes e militantes do Partido Republicano Progressista anunciaram no sábado (7), apoio a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral ao governo do Estado. Com a adesão do PRP, chega a 10 o número de partidos que, até agora, fazem parte da aliança de Delcídio nas eleições de outubro: PR, PDT, PROS, PSL, PV, PTC, PCdoB, PT, PTB e PRP.

 “Meu busão tá ficando cheio, mas ainda tem lugar pra todo mundo que quer construir um estado com uma administração simples, de fácil acesso, de diálogo, sem perseguição, com oportunidades para todos, e, ao mesmo tempo, descentralizado, municipalista, tecnológico, digital e com olhar especial para a saúde, a educação, e a segurança pública”, afirmou o senador, no encontro realizado na Assembléia Legislativa, em Campo Grande.

O pré-candidato disse estar honrado “por carregar as bandeiras do PRP, um partido que se faz presente na maior parte das cidades sul-mato-grossenses e tem propostas semelhantes as do PT”. O PRP conta com um prefeito, Cacildo Pereira (Santa Rita do Pardo), um vice-prefeito, José Antonio (Bataiporã), nove vereadores e diretórios em 44 dos 79 municípios do estado.

O presidente do Diretório Regional, Dorival Betini, garantiu que o PRP terá participação ativa na campanha. “Aqui estão representados 44 municípios e todos estão de acordo com o apoio do partido ao governador de todos. No dia 27 faremos a convenção para oficializar isso. Delcídio, pode contar com o nosso total empenho”, observou.

O presidente do PR, deputado Londres Machado, chegou a Assembleia junto com Delcídio e elogiou a estratégia adotada pelo pré-candidato do PT. “Eleição não se vence antecipadamente, só se ganha no dia, e para isso é preciso de apoio.

O Delcídio constrói uma aliança forte e está no caminho certo. Ele não é daqueles que precisam que um assessor assopre no ouvido o nome do prefeito, do vereador, da liderança comunitária. Ele conhece todo mundo, atende bem as pessoas e , por isso, não tenho dúvida de que será, efetivamente , o governador de todos”, afirmou Londres.