O presidente regional do PSD, empresário Antonio João Hugo Rodrigues, afirmou na noite de ontem (27) ter recebido um convite em nome do senador Delcídio do Amaral (PT) endereçado ao partido para os cargos de senador ou vice-governador. O pré-candidato petista, no entanto, respondeu, também por meio das mídias sociais, que tudo não passava de uma grande comédia.

“Enquanto isso em Campo Grande (MS), a ‘Ópera Bufa da política’ continua a todo vapor…A vice é do PR e a vaga de Senado é do PTB. E estamos conversados! Falei e tá falado”, escreveu o senador. A Ópera Bufa é uma versão italiana para a ópera-cômica, uma grande piada.

Vale lembrar que o PT tem um pré-candidato a senador, o presidente da Cassems (Caixa de Assistência de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, mas o senador Delcídio o classifica como “plano B”. A primeira alternativa é ceder a vaga de candidato ao presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen (PTB).

Na versão de Antonio João, ele [o presidente do PSD] foi procurado pelo suplente Pedro Chaves que fez o convite em nome do senador Delcídio. “Foi uma visita oficial. Em nome do senador Delcídio do Amaral ofereceu-se ao PSD, ou a vice-governadoria ou a Senatória, na chapa petista. Agradeci. Sou homem de palavra. Estou fechado com Reinaldo Azambuja. E fim de conversa. Avante PSD!”, disse.

Vale lembrar que Antonio João já foi suplente de Delcídio do Amaral.