Pular para o conteúdo
Geral

De olho no mercado, campo-grandenses prestam serviço de passeio e babás de cachorros

Ter um animal de estimação em casa é a vontade de muita gente. Mas dar as condições necessárias para os bichinhos crescerem felizes e saudáveis nem sempre é fácil. Tarefas simples, e necessárias, como levar os animais para passear e fazê-los socializar com outros nem sempre é possível em virtude da correria do dia a […]
Arquivo -

Ter um animal de estimação em casa é a vontade de muita gente. Mas dar as condições necessárias para os bichinhos crescerem felizes e saudáveis nem sempre é fácil. Tarefas simples, e necessárias, como levar os animais para passear e fazê-los socializar com outros nem sempre é possível em virtude da correria do dia a dia.

Esse é um dos principais motivos que os clientes de Luzia Vianna, de 33 anos, dog Walker, a procuram. Ela conta que muitos fregueses não conseguem sair com os animais para passear e com isso os cães ficam irritados e até mesmo deprimidos. “A ideia é tirar o animal do estresse. O passeio serve para fazer com que ele se socialize e veja outras pessoas, outros animais”, diz.

Vianna conta que muitos pensam que só porque têm uma casa grande, com quintal, não precisa levar o bicho para andar. O resultado? O cãozinho vai ficando amuado e tristonho. “O passeio é fundamental. Faz parte da natureza do cachorro. Ele precisa dessa socialização”, afirma.

Percebendo isso, ela e o marido, Carlos Henrique da Silva Vianna Jr., que é completamente apaixonado por cachorro, foram se especializar.

Ele diz que os amigos sempre falavam da dificuldade em levar o bicho para passear e perguntavam se ele não poderia fazê-lo, já que gosta muito de animais. Foi quando resolveu pesquisar na internet sobre isso e para surpresa dele viu que era até profissão. “Eu estava buscando informações e ao mesmo tempo querendo me profissionalizar em algo que gosto, quando vi que existia a profissão de ‘passeador de cachorros’ não pensei duas vezes, fui até fazer o curso e abri a empresa”, conta.

Hoje, ele a mulher trabalham levando os cachorros para passear pelas praças da cidade, já que a maioria dos parques a entrada de animais é proibida.

Além deste serviço, eles oferecem o Pet Sitter, ou melhor, babá de animais. Neste caso, eles cuidam dos bichinhos quando os donos viajam. “Quando os donos precisam se ausentar vamos até a casa deles e damos toda a assistência para os bichinhos. Colocamos a ração, água, damos remédio, caso seja necessário”, diz.

A empresária Tatiana Simões Sperini, de 31 anos, é uma que usa o serviço de babá sempre que viaja. Ela explica que têm dois cachorros e prefere este serviço ao de hotel de animais por que seus pets ficam em casa, em seu ambiente e sofrem menos a ausência dela. “Tenho dois cachorros com problema, um é muito velho e outro toma medicação. A Luzia cuida muito bem deles. Os cachorros a conhecem e ficando em casa não tem aquela movimentação, agitação de pet shop que irrita os animais. Além disso, estão no ambiente deles com as coisinhas deles”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Prefeitura de Antônio João pavimentará acesso ao assentamento Bagagem (PMAJ, Divulgação)

Acesso ao Assentamento Bagagem custará R$ 2 milhões à Prefeitura de Antônio João

Número de mulheres no mercado de trabalho de MS dobra, mas ainda ganham menos

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Mais de 5 mil doses foram aplicadas durante o ‘Dia D’ da vacinação contra a gripe na Capital

Últimas Notícias

Cotidiano

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Campo Grande enfrenta surto de doenças ligadas aos sistema respiratório com histórico originado a partir da gripe

Polícia

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

Suspeita é que vítima não usava cinto de segurança no momento do acidente

Brasil

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

Nova representação é lançada no ano em que país preside Brics

Esportes

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Jogo fez parte da 36ª rodada do Campeonato Inglês