Cruzeiro joga para o gasto, vira em 2 minutos e confirma vaga nas quartas da Copa do Brasil

Com um time repleto de reservas e a vaga já praticamente assegurada antes mesmo da partida começar, o Cruzeiro jogou para o gasto, venceu o Santa Rita por 2 a 1 nesta quarta-feira e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Os gols do jogo, disputado no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com um time repleto de reservas e a vaga já praticamente assegurada antes mesmo da partida começar, o Cruzeiro jogou para o gasto, venceu o Santa Rita por 2 a 1 nesta quarta-feira e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Os gols do jogo, disputado no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL, foram marcados por Cristiano Fontes, para a equipe anfitriã, e Júlio Baptista e Marcelo Moreno, para os mineiros.

Como a partida de ida, disputada no Mineirão, terminou com a goleada de 5 a 0 para o Cruzeiro, a equipe entrou com o time praticamente todo reserva para o segundo duelo, sabendo que só um milagre desclassificaria o clube.

O adversário das quartas de final já está definido. O ABC eliminou o Vasco na terça-feira e enfrentará o Cruzeiro na próxima fase, ainda sem datas definidas.

O gol do Santa Rita saiu já nos acréscimos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área, Júlio Baptista afastou mal, Reinaldo chutou da esquerda e Cristiano Fontes completou para o gol.

Aos 25 minutos do segundo tempo, a defesa do Santa Rita colocou a mão na bola após finalização de Marcelo Moreno e o árbitro Renan Roberto de Souza assinalou o pênalti. Na cobrança, Júlio Baptista chutou forte no canto direito e empatou o jogo.

Dois minutos depois, a equipe mineira já conseguiu a virada. Marlone foi à linha de fundo e cruzou para Marcelo Moreno completar para o gol e colocar o Cruzeiro à frente do placar.

Com o Grêmio eliminado da Copa do Brasil após ofensas racistas, o Cruzeiro segue como o único time que pode conquistar o pentacampeonato do torneio. A equipe já levantou a taças nos anos de: 1993, 1996, 2000 e 2003.

Fora de todas as divisões do Campeonato Brasileiro, a temporada do Santa Rita acabou nesta quarta-feira já que não disputará mais nenhuma competição neste ano. O clube já havia feito contrato curto com seus jogadores.

Desconhecido no cenário nacional, o Santa Rita eliminou Guarani, Potiguar e Santa Cruz até atingir as oitavas de final da Copa do Brasil. O clube, criado recentemente, passou por um processo de fusão e, no fim de 2013, foi fundido com o Corinthians-AL, ficando com a vaga na competição.

Se a campanha na Copa do Brasil é boa, a situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é ainda mais confortável. A equipe é líder com oito pontos de vantagem para o Internacional e faturou o primeiro turno com duas rodadas de antecedência.

O próximo compromisso do clube será contra o Fluminense, no próximo domingo, em jogo que será disputado no Maracanã.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados