O Cruzeiro não precisou se esforçar muito para impor a superioridade técnica e atropelou o Villa Nova por 3 a 1, em jogo realizado nesta quarta-feira, no Mineirão. Enquanto o time de Nova Lima pouco produziu na partida, a equipe celeste provou que as individualidades do elenco fazem a diferença e garantiu o triunfo com tranquilidade.

Com o resultado, a equipe de Marcelo Oliveira assume a ponta do Campeonato Mineiro, com sete pontos. O Villa segue com somente três.

O primeiro gol do jogo foi anotado contra o patrimônio por Fidélis, depois de chute violento do lateral Egídio logo aos 10min. Dagoberto mostrou qualidade em jogada individual e marcou de fora de área aos 33min.

Aos 42min, o boliviano Marcelo Moreno não quis ficar fora da festa e deixou sua marca com um gol de cabeça, praticamente garantindo a vitória no primeiro tempo. Na etapa final, o experiente Mancini, ex-Atlético-MG, marcou o de honra dos visitantes.

Na sequência do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá pela frente o clássico contra o América-MG, duelo marcado para domingo, no Gigante da Pampulha. Já o Villa Nova vai encarar a URT, duelo confirmado para o Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.