Cristóvão inicia testes no Fluminense, muda esquema e tira Walter do time

O Fluminense teve um dia de trabalho tático, nas Laranjeiras. O treinador Cristóvão Borges deu sinais de que pretende mudar a forma de a equipe jogar, com direito a novas peças no meio-campo e no ataque. O esquema tricolor – de acordo com o trabalho realizado neste sábado – poderá ser modificado e ganhar uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Fluminense teve um dia de trabalho tático, nas Laranjeiras. O treinador Cristóvão Borges deu sinais de que pretende mudar a forma de a equipe jogar, com direito a novas peças no meio-campo e no ataque. O esquema tricolor – de acordo com o trabalho realizado neste sábado – poderá ser modificado e ganhar uma cara mais ofensiva. Na linha de frente, Walter perde espaço para Rafael Sobis.

Na atividade, Cristóvão colocou Wagner na vaga de Valencia e abandonou o sistema com três volantes no meio-campo. Valencia ficou na academia. Ele era titular até a saída de Renato e está com um edema na coxa esquerda que o tirou dos treinos de toda a semana.

Diguinho e Jean formaram dupla para proteger a zaga e faziam companhia a Wagner e Conca.

Fred e Rafael Sobis foram escalados no ataque. Walter era um dos protegidos de Renato Gaúcho e recebeu chances como titular após entrar em forma. Sobis é alvo do Corinthians, mas Cristóvão dá sinais de que pretende segurá-lo nas Laranjeiras.

O trabalho tático aconteceu em campo reduzido e teve a interferência do treinador em diversos momentos. A zaga formada por Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos também teve atenção especial.

Com o domingo de folga, Cristóvão terá mais oportunidades para trabalhar a formação do Fluminense. O Tricolor encara o Horizonte-CE na próxima quinta-feira, às 19h30. No jogo de ida pela Copa do Brasil, a equipe se complicou e perdeu por 3 a 1.

Conteúdos relacionados