O Conselho Tutelar de Camapuã foi até uma residência localizada no município para apurar uma denúncia de abandono de incapaz, onde constataram o fato, encontrando no imóvel que estava fechado, uma criança de 8 anos dormindo em um quarto, aparentemente sozinha.

Segundo informações policiais, quando chegaram ao local dos fatos, as conselheiras verificaram que a porta dos fundos da residência estava apenas encostada, momento em que entraram no imóvel e contaram que a criança estava sozinha na casa. Em conversa com a menina, ela teria passado para as conselheiras o número do celular de sua avó materna que depois de acionada compareceu ao local, se responsabilizando pela menor.

Durante a realização dos procedimentos, a avó da criança entrou em contato com a mãe da menina, pedindo para que ela fosse até o local buscar a filha, porém ela se negou dizendo que era para a avó se virar com a criança, se recusando também a informar seu paradeiro.

Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil local para as providências cabíveis.