Aconteceu ontem (9) a sexta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Cene e Ubiratan seguem na liderança dos grupos A e B, porém já não olham para trás com tanta folga. Quatro times venceram e entraram ou permaneceram no G4. São eles: e Novoperário pelo grupo A; e Naviraiense e Ivinhema do grupo B.

O Misto recebeu o líder Cene e segurou empate por 2 a 2. No estádio Morenão, o Novoperário venceu o Aquidauanense por 1 a 0, entrando no G4. O Costa Rica também saiu vitorioso, 2 a 0 no Maracaju em casa, pulando para a vice-liderança, a dois pontos do primeiro colocado. O Comercial, que folgou na rodada, caiu para a terceira posição.

Pelo grupo B, o Naviraiense não teve dificuldades em bater o lanterna Urso por 3 a 0 e manter-se na segunda posição. O Ivinhema surpreendeu e conquistou três pontos e vaga no G4 ao derrotar o Sete, em Dourados, por 2 a 1. Itaporã e Águia Negra empataram por 2 a 2.

Fechando o primeiro turno

A sétima rodada, última do primeiro turno, será realizada na quarta-feira (12). Os virtuais rebaixados do grupo A jogam em casa para tentar reverter a situação da tabela. O Maracaju recebe o Novoperário e o Aquidauanense joga contra o Misto.

Terceiro do grupo B, o Águia Negra recebe o líder Ubiratan e se vencer, assume a ponta do grupo. De olho neste jogo estará o Naviraiense, que também pode terminar o turno na liderança, caso vença o Sete e o Ubiratan não saia vitorioso do duelo contra o Águia. Quarto e quinto colocados, ambos com seis pontos, Ivinhema e Itaporã se enfrentam no Saraivão.