A Marinha do Brasil realiza diversas atividades para comemorar os 149 anos da Batalha Naval de Riachuelo. Na manhã deste domingo (08), foi realizada a tradicional corrida rústica que teve como largada e chegada no Pórtico do Comando do 6º Distrito Naval.

“Essa já é uma corrida tradicional aqui na região. Tivemos um grande número de inscritos”, disse ao Diário Corumbaense o comandante do 6º DN, contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que também participou da corrida. Foram 589 participantes entre civis e militares e ainda a corrida do Pelotão de Grupamento de Fuzileiros Navais, Esquadrão HU4 e participação do pelotão da Armada Boliviana.

Na corrida infantil masculino e feminino, que teve percurso de 4,5 quilômetros, o primeiro a chegar foi Emanuel de Oliveira Cardoso, de 13 anos. No feminino, a vitória foi de Kimberlin dos Santos Silva, de 14 anos. “Já participei de outras corridas, mas ganhar essa me deixou muito feliz, é um momento de muita felicidade”, disse Emmanuel. “Eu não esperava ficar em primeiro lugar, foi muito difícil, mas superei e cheguei. Já fazem 3 anos que corro e participo de todas as corridas da região”, explicou Kimberlin dos Santos Silva.

Já na corrida de 8 km, o primeiro lugar masculino ficou com Carlos Eduardo Covo Teixeira, de 33 anos, e no feminino percurso de 4,5 km, Maria Luciane Rondon, de 49 anos, foi vencedora. “Eu sempre fico emocionada quando venço uma corrida, pois estou incentivando as meninas que estão começando agora. Meu preparo está sendo bom. Vim recentemente de Dourados, onde participei de uma prova de 10 km e fiquei primeiro lugar na minha categoria”, falou Maria Luciane.

“Essa é uma das mais tradicionais corridas da região e fico feliz por ter conseguido vencê-la. Treino fortemente e participo de outras provas também”, explicou Carlos Eduardo Covo, que também disputa o Circuito Corumbá Corrida de Rua.