Corinthians bate Vitória em MT e vai ao G-4 após 7 rodadas
O Robin Hood do Campeonato Brasileiro? Não nesta quarta-feira. Na Arena Pantanal de Cuiabá, onde cumpriu pena de uma perda de mando de campo imposta pelo STJD, o Corinthians finalmente conseguiu vencer um time em situação ruim na tabela. O time de Mano Menezes, que se tornou o quarto treinador a mais vezes comandar os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Robin Hood do Campeonato Brasileiro? Não nesta quarta-feira. Na Arena Pantanal de Cuiabá, onde cumpriu pena de uma perda de mando de campo imposta pelo STJD, o Corinthians finalmente conseguiu vencer um time em situação ruim na tabela. O time de Mano Menezes, que se tornou o quarto treinador a mais vezes comandar os paulistas, fez boa atuação e, apesar de susto no final, venceu o Vitória por 2 a 1 para voltar ao G-4 após sete rodadas fora do grupo.
A última aparição corintiana entre os quatro primeiros ocorreu na 23ª rodada. Desde então, o time alvinegro sofreu com a irregularidade e ficou fora. A quarta vitória corintiana em cinco jogos, contudo, foi suficiente para levar o Corinthians aos 52 pontos, na terceira colocação, a oito do líder Cruzeiro. Os baianos ficam com apenas 31 pontos, momentaneamente na 16ª colocação.
Ambos os times voltam a campo pelo Brasileiro no próximo sábado, já que domingo não haverá jogos por causa das eleições. Às 16h20, o time de Mano pegará o rival Palmeiras, em jogo que provavelmente será o último dérbi do Pacaembu. Já às 18h30, o Vitória tem duelo direto contra o rebaixamento contra o Criciúma, no Barradão.
Desfalcado de Cássio e Guerrero, dois dos destaques da equipe, o Corinthians começou o duelo desta quarta disposto a apagar a fama de “Robin Hood” do Brasileiro. Logo aos 3 minutos, Romero, substituto do peruano, perdeu ótima chance clara ao escorar cruzamento de Renato Augusto para fora. Aos 12minutos, foi a vez de Bruno Henrique arriscar de fora da área e dar trabalho para Wilson.
A superioridade corintiana foi transformada em gol aos 18min, quando Fábio Santos aproveitou sobra pela esquerda para fuzilar para as redes. A equipe alvinegra diminuiu o ritmo até o intervalo, mas ainda assim criou uma chance: aos 40min, Elias deu belo lançamento para Ferrugem, que serviu Jadson. O meio-campista chutou por cima do gol, com perigo. O Vitória pouco saiu para o jogo e quase não exigiu o goleiro Walter.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.