Convênio da prefeitura vai assegurar doação de armações de óculos à população
A Prefeitura de Campo Grande, por meio do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) formalizou nesta segunda-feira (20) um convênio que prevê a doação de armações de óculos para a população da Capital. O documento foi assinado nesta tarde pelo prefeito Gilmar Olarte que, durante a reunião em seu gabinete, se comprometeu em ampliar o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande, por meio do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) formalizou nesta segunda-feira (20) um convênio que prevê a doação de armações de óculos para a população da Capital. O documento foi assinado nesta tarde pelo prefeito Gilmar Olarte que, durante a reunião em seu gabinete, se comprometeu em ampliar o atendimento, que atualmente acontece em um espaço do CEM.
Após a consulta com um médico oftalmologista, no CEM, o paciente com a receita em mãos recebe o atendimento na própria unidade e sai do local com a armação, sem qualquer custo. “A Prefeitura recebe de braços abertos essa doações e tem buscado governar de mãos dadas com todos os segmentos da sociedade. Essa parceria fortalece a concretização de ações e programas que visam contribuir para amenizar o sofrimento das famílias que têm menos oportunidades em Campo Grande. A utilização de óculos de grau tem se tornado cada vez mais comuns entre as pessoas e o valor de uma armação é maior do que as lentes. Essa parceria atende a uma necessidade dos cidadãos”, ressalta Gilmar Olarte.
Conforme o documento assinado nesta tarde, caberá ao Município manter atualizado o cadastro das pessoas a serem beneficiadas e viabilizar parcerias futuras junto às óticas para doação de lentes específicas, por intermédio do FAC e, contribuir com o apoio técnico, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.