Os constantes casos de arrombamentos a comércio e residências, além de assaltos pelas ruas do bairro, estão preocupando os moradores da Vila Jaci, em Campo Grande. Nem mesmo a sede da associação de moradores do bairro escapou.

No fim de semana passado, o prédio da associação teve uma das portas arrombadas e os ladrões levaram uma caixa amplificadora, R$ 2 mil, pedestal e microfone.

O presidente da entidade, Elvis Targino Granja, de 30 anos de idade, afirmou que todo o bairro está sofrendo com a falta de segurança.

Segundo ele, de domingo até esta sexta-feira (17), sete comércios foram vítimas dos ladrões e isto, segundo ele demonstra que está faltando uma maior presença policial na região.

“Além da Jaci, outros bairros próximos como Taquarussu e Guanandi também estão vivendo o mesmo problema. Está faltando mais rondas pelas ruas e os moradores estão se sentindo desprotegidos”, afirmou.

Segundo Elvis, um dos fatores que contribui para o aumento da criminalidade é que a região está repleta de consumidores de drogas,que são os principais suspeitos de cometer os crimes.