Geral

Comissão Atlética de Nevada decide banir o uso de TRT em todos os esportes de combate

A Comissão Atlética de Nevada (NSAC), o mais importante órgão de controle de antidoping, decidiu, de maneira unânime, proibir o uso da Terapia de Reposição de Testosterona no estado. A polêmica novela sobre o TRT chegou ao fim durante uma reunião realizada pela comissão nesta quinta-feira (27). Apesar de ter sido banido em todos os […]

Arquivo Publicado em 27/02/2014, às 20h44

None

A Comissão Atlética de Nevada (NSAC), o mais importante órgão de controle de antidoping, decidiu, de maneira unânime, proibir o uso da Terapia de Reposição de Testosterona no estado. A polêmica novela sobre o TRT chegou ao fim durante uma reunião realizada pela comissão nesta quinta-feira (27).

Apesar de ter sido banido em todos os esportes de combate, o assunto intensificou-se no últimos tempos no MMA e encontrou em Vitor Belfort a personificação da discórdia. O brasileiro apresentou uma flagrante mudança física – e consequentemente, em sua performance – depois que passou a valer-se do TRT. Belfort, que vai enfrentar Chris Weidman no dia 24 de maio em Las Vegas, travava uma batalha silenciosa com a NSAC para poder usar o tratamento antes do duelo.

O órgão de Nevada é o mais influente da espécie, e, por isso, a decisão indica que as comissões de outras federações devem aderir à nova lei. Caso isso aconteça, o TRT será proibido em todo o mundo.

Jornal Midiamax