Geral

Com Twitter bloqueado, CEO faz primeira visita à China

Dick Costolo realiza sua primeira visita a China nesta segunda-feira, o CEO do Twitter terá encontros com oficiais do governo, professores e estudantes, em Xangai. Contudo, o site Computerworld, afirma que o governo chinês não deve diminuir a restrição dos chineses à internet. A ida do executivo ao país chama atenção, pois o microblog está […]

Arquivo Publicado em 17/03/2014, às 14h29

None

Dick Costolo realiza sua primeira visita a China nesta segunda-feira, o CEO do Twitter terá encontros com oficiais do governo, professores e estudantes, em Xangai. Contudo, o site Computerworld, afirma que o governo chinês não deve diminuir a restrição dos chineses à internet. A ida do executivo ao país chama atenção, pois o microblog está bloqueado no país desde 2009.

Ainda segundo a publicação, um porta-voz do Twitter disse que o executivo está no país, pois ele quer “aprender mais sobre a cultura chinesa e o próspero setor tecnológico” e que a empresa “não tem planos de mudar em nada no nosso serviço para entrar no mercado chinês”.

Por outro lado, a companhia chinesa Sina Weibo (principal concorrente do Twitter), pretende entrar no mercado americano e já apresentou sua IPO (proposta de oferta de ações). Com 129 milhões de usuário, a Sina Weibo espera angaria US$ 500 milhões.

Jornal Midiamax