Geral

Com feriadão, Judiciário de MS anuncia ponto facultativo de 17 até 21 de abril

Em razão dos feriados da Semana Santa e de Tiradentes, não haverá expediente no Poder Judiciário de MS nos dias 17, 18 e 21 de abril, quinta e sexta-feira desta semana e na segunda-feira da próxima. A portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2014 foi publicada no Diário da Justiça do […]

Arquivo Publicado em 16/04/2014, às 10h47

None

Em razão dos feriados da Semana Santa e de Tiradentes, não haverá expediente no Poder Judiciário de MS nos dias 17, 18 e 21 de abril, quinta e sexta-feira desta semana e na segunda-feira da próxima. A portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2014 foi publicada no Diário da Justiça do dia 13 de janeiro. 

De acordo com o calendário, também não haverá expediente no Foro Judicial de Primeira e Segunda Instâncias nos seguintes dias: 
– 1º de maio – quinta-feira – Dia do Trabalho 
– 19 de junho – quinta-feira – Corpus Christi 
– 11 de agosto – segunda-feira – Instituição dos Cursos Jurídicos 
– 28 de outubro – terça-feira – Dia do Servidor Público 
– 8 de dezembro – segunda-feira – Dia da Justiça 
– 20 a 31 de dezembro – Feriado Forense (Lei n. 3056/05) 
Não haverá expediente forense na Comarca de Campo Grande e na Secretaria do Tribunal de Justiça nos dias 13 de junho e 26 de agosto, em razão da comemoração do Padroeiro e do aniversário da cidade. 
 Foram considerados pontos facultativos os dias 2 de maio, 20 de junho, 25 de agosto e 27 de outubro, devendo as horas não trabalhadas serem repostas até o último dia útil do segundo mês subsequente ao do feriado correspondente, salvo no caso de decretação de ponto facultativo pelo Governador do Estado. 
Plantão – O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão. 
 No Portal do Poder Judiciário de MS (http://www.tjms.jus.br/plantao.php), no ícone “Plantão”, é possível encontrar os telefones de contato dos plantonistas.

Jornal Midiamax