Com desbloqueio judicial, prefeitura promete pagar todos os servidores até amanhã

Com o desbloqueio de contas pelo Tribunal de Justiça do Estado, a Prefeitura de Campo Grande promete pagar todos os servidores até amanhã (05). A assessoria confirmou que hoje já foi feito o depósito e que, apesar da lei garantir ao empregador até o 5º dia útil, amanhã os salários irão cair na conta. As […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o desbloqueio de contas pelo Tribunal de Justiça do Estado, a Prefeitura de Campo Grande promete pagar todos os servidores até amanhã (05). A assessoria confirmou que hoje já foi feito o depósito e que, apesar da lei garantir ao empregador até o 5º dia útil, amanhã os salários irão cair na conta.

As contas da prefeitura haviam sido bloqueadas por uma ação de R$ 16 mil que teria sido paga a um funcionário via precatório, mas fora da ordem. Então a Justiça entendeu como suposto beneficiamento e mandou bloquear as contas.

Porém a Prefeitura de Campo Grande pediu a reconsideração da decisão, visto que poderia causar danos de difícil reparação, ainda mais em semana de pagamento de servidores. O pedido foi acatado e as contas desbloqueadas.

Segundo a assessoria, demora três dias para o desbloqueio que estava sendo esperado para ontem, mas ocorreu apenas hoje e portanto os depósitos cairão somente amanhã a todos. Alguns setores já foram pagos.

O prefeito Alcides Bernal, a partir do segundo mês de mandato adotou o método utilizado pelos últimos ex-prefeitos da Capital e vinha pagando os funcionários todo o dia 1º do mês. No total são 21.345 servidores públicos municipais entre servidores concursados, convocados, comissionados e estagiários e a folha salarial referente ao mês de janeiro é de R$ 83.779.144,84.

Conteúdos relacionados