Com pouco publico, a apuração da vencedora dos desfiles das escolas de Samba de Campo Grande começou com atrasos e mobilizou um grande contingente policial para a segurança do evento.  Marcado para começar às 17 horas, a apuração começou com mais de uma hora de atraso na Praça do Rádio.

Cerca de 20 homens do Batalhão de Choque da PM estão no local para fazer a segurança, no entanto não é necessário, por que um público de 25 pessoas acompanha a abertura dos envelopes e a contagem das notas.

De acordo com o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) Eduardo de Souza Neto, 58 anos, o grande contingente policial é necessário, pois o carnaval meche com a paixão das pessoas. “Assim como o futebol o carnaval meche com a paixão das pessoas, então é importante ter essa segurança para evitar qualquer desavença”, comenta.

Contagem dos votos

A apuração dos votos nesta quarta-feira (5) é tanto para as escolas de samba do grupo de acesso, quanto grupo especial, como também dos blocos 13 que participaram dos desfiles.

No grupo de acesso estão concorrendo Unidos do São Francisco, Cinderela tradição do José Abrão, Estação 1ª do Taquarussu. A vencedora ira subir para o grupo especial.

No grupo especial estão concorrendo Unidos do Aero Rancho, Unidos do Cruzeiro, Catedráticos do Samba, Deixa Falar, Vila Carvalho e Igrejinha.  Cada escola será julgada em 10 quesitos.  Cada quesito tem três jurados, então serão 30 quesitos.

Todas as escolas foram votadas no dia do desfile e os envelope lacrados, abrir os envelopes e mostrar à vencedora.

Vencedora dos blocos

No quesito empolgação os blocos vencedores são: Bem-Te-Vi com 38,5 pontos, Tereré com 37,5, Os Boleiros com 29,5 e Tô a Toa com 21,5.

No quesito blocos do embalo os vencedores são: Macacos da Vila com 40 pontos, Vai ou Racha com 38 pontos, Bambas do BH com 37, 5 e Amigos do Nuga 36,5.