A Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania de Campo Grande (SAS) abriu as inscrições para os cursos do Pronatec em 2014. Apesar do início das aulas estar previsto para 10 de março, a secretaria recomenda aos interessados que façam sua pré-matrícula o quanto antes. São mais de 160 vagas oferecidas em nove cursos.

Confira abaixo o número de vagas, o período de realização de cada curso, os requisitos para poder se inscrever e o local onde serão realizadas as aulas:

Cursos que começam no dia 10 de março:

Operador de Supermercados: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino médio até o 1º ano e acima de 16 anos. Local de realização do curso: SENAC Horto, às segundas, quartas e sextas.

Auxiliar de Recursos Humanos: 20 vagas no período vespertino. Para participar é preciso ter ensino médio até o 1º ano e mais de 16 anos. Local de realização do curso: SEST/SENAT, de segundas á quinta-feira.

Motorista de Transporte de Produtos Perigosos (MOOP): 15 vagas em período integral. Para participar é preciso ter ensino médio até o 1º ano, mais de 18 anos e carteira de habilitação categoria “D”. Local de realização do curso: SEST/SENAT, de segunda à quinta-feira.

Auxiliar Financeiro: 20 vagas em período integral. Para participar é preciso ter ensino médio até o 1º ano e acima de 16 anos. Local de realização do curso: SEST/SENAT, de segundas a quinta-feira.

Cursos com início no dia 17 de março:

Mecânico de Motores a Diesel: 15 vagas no período noturno. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e mais de 18 anos. Local de realização do curso: SEST/SENAT, de segunda à sexta-feira.

Mecânico de Motocicletas: 15 vagas no período noturno. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e acima de 18 anos. Local de realização do curso: SEST/SENAT, de segunda à sexta-feira.

Cursos com início no dia 24 de março:

Manicure e Pedicure: 18 vagas no período vespertino. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e mais de 18 anos. Local de realização do curso: CECAPRO, de segunda à sexta-feira.

Mecânico de Automóveis Leves: 15 vagas no período noturno. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e acima de 18 anos. Local de realização do curso: SEST/SENAT, de segunda à sexta-feira.

Motorista de Transporte de Carga: 15 vagas em período integral. Para participar é preciso ter ensino fundamental completo, mais de 18 anos e carteira de habilitação categoria “D”. Local de realização do curso: SEST/SENAT, de segunda à quinta-feira.

Serviço

Quem tiver interesse em participar pode realizar a pré-matrícula em qualquer unidade do CRAS da Capital ou na sede da SAS até 10 dias antes do início das aulas ou se as matrículas forem confirmadas de acordo com o número de vagas. É preciso apresentar CPF, RG, NIS e comprovantes de residência e de escolaridade para efetuar a inscrição. Mais informações nos CRAS ou pelo telefone 3314-9935.