São mais de 20 anos de coleção. A brincadeira que começou quando Gustavo Careaga Pereira, de 29 anos, tinha apenas sete continua. Hoje a ansiedade da troca de figurinhas, a busca pelas imagens faltosas são divididas com o filho, Pedro Felipe Careaga Goulart, de cinco anos, que já segue os passos do pai nesta grande paixão.

O colecionador que sempre gostou de figurinhas conta que não sossegava enquanto não terminava o álbum todo. Dos álbuns de Copas do Mundo, ele lembra não ter terminado apenas o de 2002. “Não consegui completar e fiquei muito chateado”, diz.

Não completar o álbum é uma frustração para qualquer colecionador, revela. Por isso, o gerente de uma loja de móveis e decorações de um shopping da Capital, comemora o evento de trocas de figurinhas que o estabelecimento está promovendo. “Essa ação é muito bacana. Espero conseguir as figurinhas que estão faltando e fechar o álbum com meu filho”, diz, revelando que das 384 figurinhas que já comprou, 44 vieram repetidas.

A expectativa agora é encontrar as imagens e fechar o álbum que tem 639 fotos das seleções, mais as figurinhas extras.

O encontro que reúne crianças, jovens e adultos começou ontem (30) e vai até domingo (1º), na Praça em frente da Etna, do shopping Norte Sul Plaza. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Para participar será necessário fazer um cadastro rápido com dados pessoais. Após isso, cada participante ganha um crachá de identificação para poder circular na área e começar as negociações.

Confira os horários da 1ª Troca de Figurinhas Norte Sul Plaza:

Sábado 31/5

  • Local: Praça de Eventos em frente da Etna
  • Horário: 16 às 20 horas

Domingo 1/6

  • Local: Praça de Eventos em frente da Etna
  • Horário: 16 às 20 horas