A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) promove na noite desta terça-feira (16), em Aparecida, interior de São Paulo, debate entre os candidatos à presidência da República. Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), estão presentes.

Como também estão presentes os presidenciáveis Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Levy Fidélix (PRTB), Eduardo Jorge (PV) e Eymael (PSDC). O debate começa às 21h30 e será transmitido ao vivo pela TV Aparecida (saiba como sintonizar) e retransmitido pelo UOL.

O terceiro encontro entre os presidenciáveis é feito em parceria com as emissoras de rádio TV, jornais e revistas de inspiração católica, além dos portais ligados a esses veículos de comunicação. O encontro acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. A CNBB sugere a participação dos internautas pelas hashtags #DebateAparecida ou #DebateCNBB.

A abertura foi feita pelo cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno. Ele destacou o papel da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil no processo eleitoral. Em seguida, haverá uma pergunta única a todos os candidatos, formulada pela presidência da CNBB.