Na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo, a Chapecoense derrotou o Bahia por 2 a 1 na Arena Condá, em Chapecó, conquistando a segunda vitória na competição. O resultado levou a equipe catarinense à 16ª posição, com oito pontos, uma posição abaixo do Bahia, que possui o mesmo número de pontos.

O primeiro tempo da partida foi bastante morno, sem grandes chances para nenhuma das equipes. O primeiro chute com um pouco mais de perigo foi de Tiago Luis, que arriscou de longe e exigiu defesa em dois tempos de Marcelo Lomba. O Bahia respondeu aos 25min, com Anderson Talisca: ele aproveitou a bola de Maxi Biancucchi e bateu forte, mas o goleiro da Chapecoense conseguiu segurar.

Sem boas finalizações, os goleiros tiveram pouco trabalho no primeiro tempo, mas o time da casa foi quem mais tentou abrir o placar. Aos 43min Tiago Luis mais uma vez foi o responsável por boa chance da Chapecoense, de cabeça, mas a arbitragem paralisou a jogada e marcou falta de ataque.

Na volta para a segunda etapa, o Bahia tentou pressionar. No entanto, aos 8min, Abuda colocou a Chapecoense na frente. O atacante, que estava no Vasco da Gama, recebeu passe de Fabiano e, de perna esquerda, bateu firme, sem chances para o goleiro Marcelo Lomba.

O Bahia buscou o empate, sofreu com o excessivo número de passes errados, e viu a Chapecoense ampliar aos 25min. Depois de boa jogada, Tiago Luis fez passe para Alemão, que bateu para o gol a e ainda contou com a sorte: a bola passou por baixo das pernas de Lomba, e a zaga baiana tentou tirar, mas ela já tinha ultrapassado a linha.

Na bola paradas e nos chutes, o Bahia tentava diminuir. Aos 29min, Talisca arriscou, mas mandou por cima do gol de Danilo. Oito minutos depois o mesmo jogador tentou de falta, e a bola explodiu no adversário. Sobrou para a zaga baiana deixar a sua marca no fim do jogo para diminuir o placar em Chapecó. Aos 40min, depois de escanteio cobrado por Talisca, a bola sobrou para Démerson acertar um belo chute e marcar para o Bahia.

Quando o Campeonato Brasileiro voltar, em 16 de julho, três dias após a final da Copa do Mundo, a Chapecoense recebe o Atlético-MG, novamente na Arena Condá, enquanto o Bahia enfrenta o São Paulo, na Arena Fonte Nova.