Chapadão do Sul comemora nesta quinta-feira (23), 27 anos de emancipação política administrativa. O município situado a 321 quilômetros de Campo Grande é um dos mais jovens de Mato Grosso do Sul.

Colonizado por agropecuaristas sulistas que viram nessas terras planas uma grande oportunidade de crescimento a cidade conhecida como a Capital agrícola, surgiu graças ao cultivo do arroz, da soja e do milho.

Em 23 de abriu de 1987 a assinatura do então Governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda cria o Município de Chapadão do Sul. A solenidade de assinatura foi realizada no Salão Paroquial da Igreja Católica, durante um almoço ao Governador e comitiva que vinha de Brasília, e a mesma publicada em 27 de outubro daquele mesmo ano.

E para comemorar a data, as festividades já tiveram início nesta quarta-feira (22), com a abertura da VI Expoflor, na Feira do Produtor, que segue até o dia 26, das 08 às 21 horas, com mais de 150 variedades de plantas à disposição, com preços acessíveis a partir de R$ 3. Parte da renda será revertida para uma instituição assistencial.

Já na manhã de hoje, aconteceu o tradicional desfile cívico-militar, na Praça de Eventos, que contou com a participação de escolas públicas e particulares, entidades municipais, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretarias Municipais. Também na praça, ocorre sorteio de 30 prêmios do IPTU 2014.

Encerrando a programação de aniversário do município, acontece nesta quinta-feira, um show com o cantor padre Fábio de Melo, que está previsto para iniciar as 21 horas, na Praça de Eventos.