O Núcleo Mercado Cênico apresenta neste sábado (21) o espetáculo “O Bote da Loba”, contemplado pelo Prêmio Rubens Correa de Teatro, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A apresentação será às 20 horas, no Teatro Aracy Balanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação é de 18 anos e duração aproximada de 50 minutos.

Com direção de Vitor Samudio, as atrizes Patrycia Andrade e Aline Calixto interpretam a cartomante Veriska e Laura, uma mulher casada e insatisfeita com a vida. Laura decide procurar a cartomante para desabafar todas as suas angústias com o intuito de ser “curada”. A maga esclarece que o problema está na falta de sexo.

O texto coloca em questão a angústia de muitas mulheres que não sabem lidar com sua própria sexualidade e, por extensão, a sua sexualidade relacionada aos seus parceiros.

A peça foi escrita em 1997 pelo dramaturgo Plínio Marcos pouco antes de sua morte. A dramaturgia parece estar inacabada e o próprio autor chega a mencionar essa possibilidade. O texto nunca foi publicado e, até então, nunca montado. O dramaturgo foi considerado pela crítica como “escritor maldito” e por ele mesmo como “repórter de um tempo mau”, uma vez que a maioria de suas obras retratava a realidade do País de forma “nua e crua”, as mazelas da sociedade e, por isso, muitas delas foram proibidas pela censura.

O núcleo de teatro Mercado Cênico sediado em Campo Grande, trabalha com a pesquisa, produção e difusão teatral com veia contemporânea dialogando com a realidade humana desde 2004. Foi fundado pelo diretor Vitor Hugo Samudio e pela atriz Patrycia Andrade buscando um trabalho independente.

Serviço: A classificação da peça “O Bote da Loba” é de 18 anos e a duração aproximada é de 50 minutos. Os ingressos serão vendidos com uma hora de antecedência no dia da apresentação a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

A meia-entrada é válida para crianças até 12 anos, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 9854-1010, 3317-1795 ou no site www.mercadocenico.com.