Ceni receberá mais dois certificados do Guinness no Morumbi
O goleiro-artilheiro Rogério Ceni, do São Paulo, receberá neste domingo, antes da partida contra o Botafogo, mais dois certificados do Livro Guinness dos Recordes. Um deles será pelo maior número de jogos por um mesmo time. O outro, pelo maior número de jogos como capitão do mesmo time. Na partida do último dia de 24 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O goleiro-artilheiro Rogério Ceni, do São Paulo, receberá neste domingo, antes da partida contra o Botafogo, mais dois certificados do Livro Guinness dos Recordes. Um deles será pelo maior número de jogos por um mesmo time. O outro, pelo maior número de jogos como capitão do mesmo time.
Na partida do último dia de 24 de novembro, coincidentemente contra o Botafogo, ele superou Pelé ao fazer 1.117 partidas com uma mesma camisa. Na tarde deste domingo, no Morumbi, ele alcançará a 1.136ª atuação pelo São Paulo.
O domingo também servirá para Ceni receber a oficialização do recorde de jogador que mais vezes usou a braçadeira de capitão de sua equipe – até o duelo passado contra o Botafogo, foram 866 jogos de competição (atualmente, são 885). Ele ainda ganhará um certificado com o número de 113 gols atualizado até aquele dia (agora, são 114).
Os três certificados, os quais possuem a inscrição “Officially Amazing” (“oficialmente incrível”, em português), serão entregues pelo presidente Carlos Miguel Aidar, eleito na última quarta-feira. Na ocasião, o sucessor de Juvenal Juvêncio fez muitos elogios ao jogador e ídolo da torcida.
“Quando ele se aposentar, será o que quiser no São Paulo. Mas acho que jamais será diretor. Sem dúvida, será um dos maiores treinadores do futebol brasileiro, e espero que venha a ser no São Paulo. No dia em que ganhar experiência, maturidade, passear pelo exterior. Ele é diferente. Por isso é o Rogério Ceni, o maior ídolo da história do São Paulo”, falou.
Recentemente, o camisa 1 confirmou que este será o último ano da sua carreira. Após dezembro, quando termina seu contrato com o clube, ele se aposentará dos gramados. A tendência é de que, depois de curtir férias, ele comece a estudar para, de fato, tornar-se treinador de futebol.
A partida deste domingo, marcada para 16 horas (de Brasília), será a esteia da equipe treinada por Muricy Ramalho no Campeonato Brasileiro.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.