Com 12.500 m2, o Hospital da Cassems (Caixa de Assistência aos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande irá atender 1.000 pacientes por dia, entre a realização de exames, consultas e pronto atendimento adulto e infantil. A pedra fundamental da unidade foi lançada nesta segunda-feira (17), com a presença de diversas autoridades.

A Cassems é o plano de saúde dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul. Ele atende 180 mil pessoas, sendo 60 mil servidores. “É um momento especial. Estamos rascunhando esse projeto há 13 anos. Foram desafios enormes até chegar aqui”, afirmou o presidente da entidade, Ricardo Ayache.

O hospital terá 107 leitos de internação, centros cirúrgicos, de diagnósticos e de quimioterapia e UTI para adulto e neonatal. E o investimento é de R$ 60,4 milhões, incluindo recursos próprios; do Banco do Brasil, por meio do FCO (Fundo de Investimentos do Centro-Oeste); governo do Estado; e Assembleia Legislativa.

A expectativa é de que a unidade se torne referencia no atendimento de alta e média complexidade. A unidade irá funcionar por 24 horas.

Já a previsão é de conclusão da obra em 12 meses. A construção ainda está na fase de fundação. “Estamos com 60% das fundações profundas prontas”, disse o dirigente do plano de saúde.