Geral

Candidatos viram black blocs nas ruas de Porto Alegre

Quem anda pelas ruas de Porto Alegre já deve ter se acostumado com centenas de rostos sorridentes que surgiram nas paredes pedindo votos. Apesar de hoje a coisa ser bem mais sutil do que já foi no passado, existem até campanhas promovendo o vandalismo com propaganda eleitoral como: “você já chutou seu cavalete hoje?”. Mas […]

Arquivo Publicado em 16/09/2014, às 16h57

None

Quem anda pelas ruas de Porto Alegre já deve ter se acostumado com centenas de rostos sorridentes que surgiram nas paredes pedindo votos. Apesar de hoje a coisa ser bem mais sutil do que já foi no passado, existem até campanhas promovendo o vandalismo com propaganda eleitoral como: “você já chutou seu cavalete hoje?”.

Mas nesta semana surgiu um tipo diferente de protesto, se é que dá pra chamar assim. As faces de alguns candidatos, aparentemente escolhidas ao acaso ou por uma questão de estética, foram pintados de preto simulando os panos usados por black blocs para cobrir os rostos nos protestos.

A intervenção vândalo-artística foi feita em propagandas fixadas em vias que dão acesso ao centro da cidade, como a Avenida Farrapos.

Entretanto, o ato de vandalizar ou destruir uma propaganda autorizada pela Justiça eleitoral é crime, e pode acarretar em até seis meses de prisão ou o pagamento de multa.

Jornal Midiamax